Regiões

Comuna do Cunjo tem casas protocolares para acomodar os administradores

Víctor Pedro|Sumbe

A comuna do Cunjo, no município da Conda, Província do Cuanza-Sul, ganhou, recentemente, duas residências protocolares, para acomodar os administradores.

28/01/2023  Última atualização 11H01
Residências são destinadas ao titular e aos adjuntos da circunscrição © Fotografia por: Garcia Mayako |Edições Novembro|CUANZA SUL

As residências são destinadas ao  titular e adjunto da circunscrição. Construídas no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, cujo acto de inauguração coube ao administrador municipal da Conda, Adão da Silva Pereira.

As referidas infra-estruturas foram construídas de raiz, e vão conferir uma imagem digna à comuna, mas também garantir as condições de habitabilidade dos servidores públicos. As obras estiveram a cargo da empresa construtora Vap-construções, LD, num período de seis meses e custaram aos cofres do Estado, cerca de dez milhões de kwanzas.

Depois de receber as chaves, o administrador comunal do Cunjo, Fortuna Pinto Ribeiro, saudou a iniciativa da administração da Conda, por inscrever na carteira de projectos do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, a construção de duas residências protocolares T2, dando resposta ao problema de falta de casa para os titulares de cargos na comuna. "Com a recepção das chaves das duas residências protocolares, ora inauguradas, vamos deixar de abandonar a comuna no final de cada dia laboral, por estarmos bem acomodados, dando primazia em trabalhar em prol dos problemas que afectam as populações, e encontrar, em conjunto com os habitantes, soluções para os mesmos” disse.

O administrador municipal da Conda, Adão da Silva Pereira, lembrou que a inauguração de duas casas protocolares, na comuna do Cunjo, visa potenciar com infra-estruturas condignas, as administrações comunais da Conda, no sentido de conferir melhores condições de habitabilidade e de trabalho, bem como manter os titulares de cargos nos seus locais de jurisdição.

Adão da Silva Pereira referiu que a entrega das infra-estruturas, é uma amostra das acções que se tem levado à cabo, cujo objectivo é levar os principais serviços básicos às populações, com destaque para a construção de escolas, reparação de estradas, centros e postos de saúde, construção de sistemas de abastecimento de água potável e outros.

Recordou que no ano transacto, no quadro Plano Integrado de Intervenção dos Municípios, (PIIM), e no Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), a comuna do Cunjo, benefiçou de infra-estruturas sociais, como uma escola de sete sala de aula, reabilitação e apetrechamentos de duas residências protocolares, construção de ponteco e duas passagens hidráulicas, aquisição e instalação de uma moageira e britadeira para o apoio aos ex-militares, bem como a reabilitação da lavandaria, as infraestruturas concluídas, estão avaliadas em  mais de 132 milhões de Kwanzas. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões