Sociedade

Comuna de Tchiveyo ganha escola primária

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

A localidade de Tchiveyo, município do Cuvelai, Cunene, conta desde ontem, pela primeira vez, com uma escola de oito salas de aula, baptizada de Manuel Domingos Taby, construída de raiz, com capacidade para albergar 560 crianças do ensino primário.

10/04/2024  Última atualização 11H57
Infra-estrutura vai ajudar a formar mais crianças na localidade © Fotografia por: Edições Novembro
Inaugurada pela governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, a escola está orçada em mais de 101 milhões de kwanzas e foi concluída com fundos do Plano Integrado de Intervenção nos municípios (PIIM).

A governadora disse que o Governo local vai continuar a trabalhar mais para o bem-estar da população. Uma das áreas de maior foco, contou, é o sector da Educação, onde se pretende reduzir o número de crianças fora do sistema de ensino.

O administrador do Cuvelai, Germano Nambalo, destacou a importância da infra-estrutura, em especial na redução das dificuldades dos alunos. A nova escola, referiu, dispõe de condições que vão permitir melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem na localidade. Actualmente, explicou, o município do Cuvelai conta com 40 escolas, desde o ensino primário ao II ciclo, que albergam, neste ano lectivo, 17.569 alunos e 726 professores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade