Sociedade

Comuna de Dumba ganha primeira obra

A comuna de Dumba Cabango, município de Cambundi-Catembo, província de Malanje, ganhou, sábado, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), uma escola com sete salas de aula, que podem albergar 300 alunos em dois turnos.

12/04/2021  Última atualização 08H36
© Fotografia por: DR
A infra-estrutura escolar, que começou a ser erguida em Maio do ano passado, custou ao Estado 97 milhões 175 mil kwanzas e foi inaugurada pelo governador de Malanje, Norberto dos Santos " Kwata Kanawa”.
No acto, o governador provincial disse que com a inauguração mais crianças vão ingressar, pela primeira vez, no sistema normal de ensino, na comuna. Norberto dos Santos prometeu inaugurar, em breve, mais uma escola com 12 salas de aula, o que demonstram o interesse do Governo em resolver os principais problemas que afligem a população.

"Kwata Kanawa” pediu aos encarregados de educação de Dumba Cabango a conservarem o empreendimento e a evitarem levar as crianças ao campo ou caça, impedindo-as de se formarem.
Por sua vez, a administradora da comuna, Beatriz Joaquim Ambriz, mostrou-se satisfeita, por saber que a sua localidade é das primeiras a ganhar uma obra do PIIM, a nível da província.

Enquanto isso, numa mensagem as crianças se comprometeram em cuidar da escola e solicitaram ao Governo para construir mais centros similares em Dumba Cabango e a melhorar as condições de estudo de outras crianças da região.
No âmbito do PIIM, Cambundi-Catembo beneficiou de sete projectos, nos domínios da educação, saúde, estradas, saneamento básico, além de outros que tendem a conclusão e apetrechamento do edifício da Administração Municipal, orçados em 1,184 mil milhões de kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade