Regiões

Comportamento no lar abordado pela Igreja

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

Mulheres de vários estratos sociais da província da Lunda-Sul foram, exortadas, ontem, durante um culto ecuménico de acção de graças em alusão ao Dia da Mulher africana, a continuarem a pautar por comportamento que transmita valores capazes de contribuir para uma convivência social e harmoniosa.

30/07/2022  Última atualização 10H02
Província da Lunda-Sul © Fotografia por: DR

O evento que congregou membros de várias denominações cristãs realizou-se no pavilhão Multiusos situado no bairro Luavur, arredores da cidade, numa iniciativa do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género (GASFIG).

Com base numa passagem bíblica, a representante da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola IEIA, Paulina Dias, considerou que o culto é uma oportunidade para a mulher reflectir sobre o seu papel na sociedade.

Entre os conselhos que deixou para as centenas de mulheres, destacou a importância do diálogo permanente na família para permitir aos filhos crescerem na disciplina, de acordo com as escrituras sagradas.

Incentivou-as a manteram firme o seu papel no seio da família, independentemente do cargo que exercem na sociedade, tal como Débora, a mulher de conduta exemplar referida nas escrituras sagradas, apesar de ser "a única dona de casa com responsabilidades políticas durante o processo de libertação dos filhos de Israel, "antes de ser profetizar na igreja”, enalteceu.

Nas vestes de representante do governador provincial, a directora da Comunicação Social, Lara Calupeteca, ressaltou as valências da mulher na educação dos filhos e o seu envolvimento na tomada de decisões no círculo familiar,  político e com ideias que contribuem na resolução de vários problemas.

Agregou na sua intervenção um apelo às mulheres no sentido de exercerem e influenciarem o sentimento de patriotismo para permitir uma participação massiva dos eleitores no pleito marcado para o dia 24 de Agosto próximo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões