Sociedade

Complexo escolar garante emprego a muitos jovens

Cinquenta jovens ganharam, sábado, o primeiro emprego no ramo da Educação, com a abertura do complexo escolar “Fenda da Tundavala”, instituição privada, localizada no Distrito Urbano do Zango, município de Viana, em Luanda.

08/03/2021  Última atualização 13H41
Complexo escolar © Fotografia por: DR
A instituição, com 25 salas de aula, prevê a admissão de dois mil alunos no ensino primário, I ciclo do ensino secundário, pré-universitário, instituto médio politécnico, bem como a formação de intercâmbio cultural Angola/China.
A  entrada em funcionamento  proporciona mais de 250 vagas, entre docentes e funcionários administrativos. A directora do complexo, Jocelina Quipungo, indicou que o mesmo surge no âmbito da cooperação entre Angola e a China.

O presidente do Conselho de Administração da "Faixa e Rota”, instituição responsável pelo complexo escolar, Francisco Shen, afirmou ter disponibilizado 12 bolsas externas ao centro de acolhimento El Bethel, por ser uma instituição que acolhe pessoas em condições de vulnerabilidade.  Acrescentou que esse gesto vai  estender-se para a Universidade Huaqiao na China, onde os angolanos poderão terminar o ensino superior.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade