A Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom) divulgou ontem, em Malanje, uma actualização que eleva a produção da açúcar para 100 mil ao longo da campanha de corte em curso, acima do recorde de 91 mil toneladas anunciado no princípio do mês.
A gestora agrícola da Biocom, Fernanda Andrade, disse ao Jornal de Angola que as 100 mil toneladas colocam a companhia próximo de observar a meta de 110 mil toneladas estabelecida para o cômputo do ano. “A nossa equipa está bastante motivada e preparada, procurando de forma incansável bons resultados para as metas traçadas”, disse.
No princípio do mês a companhia anunciou que a produção de açúcar ao longo de 2019 representava 80 por cento do previsto para o ano, num comunicado em que declarava recordes generalizados da produção.
O açúcar produzido na Biocom é embalado em big bags, contentores flexíveis e resistentes para o transporte de produtos a granel e cargas pesadas, bem como em sacos de 50 quilos, antes de ser vendido às grandes redes de distribuição de alimentos e à indústria de bebidas.
Até ao princípio de Outubro, a produção de Etanol atingiu 11,6 mil, dos 19 mil hectolitros previstos, enquanto a de energia eléctrica ascendeu aos 66,7 megawatts, acima 55 programados para fornecer 60 mil lares.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reiterou, sábado, em Luanda, o compromisso do partido na criação de políticas para a melhoria das condições de vida dos angolanos, assim como realizar os seus anseios e aspirações.
A Assembleia Nacional (AN) deu, esta sexta-feira, em Luanda, “luz verde”, ao Projecto de Resolução que aprova a “composição definitiva” da Mesa que a compõe e, com a medida, garante trabalhar de forma “coesa”, em nome do interesse nacional.
Angola comercializou, no ano passado, 9,19 milhões de quilates, que corresponde a uma receita bruta avaliada em 1,96 mil milhões de dólares, anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, o director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.
A Agência de Protecção de Dados (APD) foi criada, em Outubro de 2019, para fiscalizar as instituições públicas e privadas que tratam de dados pessoais dos cidadãos. Para funcionar, a instituição necessita de um orçamento que permita a adopção de meios humanos e materiais para realizar cabalmente as suas atribuições orgânicas.