Cultura

Companhia “Na Luz” estreia espectáculo

Manuel Albano

Jornalista

“Improvisa-se” é o título do espectáculo de dança contemporânea, produzido pela companhia “Na Luz”, que tem estreia marcada para sexta-feira, às 18h00, no Centro Cultural Kassemba, em Luanda.

28/09/2022  Última atualização 10H59
Bailarinos Luís O Buato e Naussona Sanga estreiam-se como dupla da companhia de dança © Fotografia por: DR

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o dançarino Luís O Buato disse existir alguma expectativa quanto a realização do espectáculo, por ser a estreia de um projecto experimental de dança contemporânea, de aproximadamente 45 minutos.

O espectáculo, referiu, é uma peça baseada no improviso, tendo como suporte a dança com o acompanhamento do músico e instrumentista Enoque Pedro, no qual são todos desafiados a criatividade momentânea para trazer novos factos artísticos durante toda a presentação da obra.

No espectáculo, explicou, ele e a bailarina Naussona Sanga estreiam-se como dupla da companhia de dança "Na Luz”, oficialmente no dia do evento.

Luís O Buato e Naussona, de acordo com o enredo da peça, decidem, em sintonia com o instrumentista, comunicar-se de maneira mais livre, vestindo os sons de alma e corpo, para trazer as mesmas práticas artísticas já conhecidas.

O bailarino acrescenta que o espectáculo é baseado em improvisos e conduzido por uma vibração diferente.

A criação, execução e a reacção da música, sustenta, são apresentadas e desenvolvidas naturalmente, desafiando o público a viajar na subjectividade da obra. "É um espectáculo aparentemente sem preparação, sem exercícios, sem treinamentos. Apenas ritmos, movimentos, luz e espaço. Quem sabe, faz ao vivo”, desafiou o público a estar presente no espectáculo, para o qual estão criadas as condições técnicas para o sucesso da apresentação. Os ingressos estão a venda no valor de cinco mil kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura