Cultura

Companhia Artes Sol conquista troféus

Roque Silva

Jornalista

A Companhia de Artes Sol (CAS) é o grande vencedor da edição 2021 do Kids Talent Awards (KTA), ao arrebatar três troféus do referido concurso anual, que distingue o talento de artistas infantis.

20/12/2021  Última atualização 08H45
© Fotografia por: DR
Após a votação pública, que decorreu de forma virtual, na página oficial do KTA, a Companhia de Artes Sol foi declarada vencedora, por ter conquistado as categorias de melhor grupo de Teatro do Ano, melhor actor, atribuído à José de Freitas Júnior, e actriz, Gizela Feijó Hossi.

Durante a gala de entrega dos prémios, realizada no Royal Plaza Hotel, em Luanda, foi prestada uma homenagem ao promotor de arte infantil Joaquim Freitas "Tio Kim”, assim como atribuíram prémios às pessoas ligadas às artes cénicas, visuais e plásticas.

Entre os distinguidos este ano há a destacar, na área do cinema, os actores Ernesto Dala e Fernanda Cambilo, assim como o filme "Te Perdoou numa outra vida”. O canal "Elefantino” conquistou o prémio de melhor Produção de Conteúdo Infantil.

Hegel Bocalo e Sadimauria Bessa (poesia), Samara Gonçalves e Kalahari (música), Tchissola Manuel e Anderson Bumba (artes plásticas) e As Rosas do Amor (dança) foram os outros distinguidos desta edição. A galeria de vencedores ficou completa com a distinção do programa "Sementes do Amanhã”, com produção de Gildo Mussete, da Rádio Tocoísta, que arrecadou o prémio de Melhor Programa Infantil, e consagrou Ana Vandlopes e Ageu Bernado como os melhores apresentadores.

O projecto Kids Talent Awards é uma iniciativa ligada ao sector das artes, criado para distinguir artistas infantis e os profissionais, que se dedicam à produção e promoção da arte infantil e de actividades para crianças. Os prémios são o reconhecimento pelo trabalho destes e um incentivo à nova geração na preservação da cultura angolana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura