O Petro de Luanda apurou-se para a final da segunda edição da Basketball African League (BAL), ao derrotar quarta-feira(25), no Arena de Kigali (Rwanda), o FAP dos Camarões, por 88-74, na primeira meia-final da competição.
O Petro de Luanda apurou-se, esta quarta-feira, 25, pela primeira vez à final da Liga Africana de Basquetebol (BAL) ao vencer o FAP dos Camarões, por 88-74, em jogo disputado no Pavilhão Arena de Kigali, no Ruanda.
As selecções das Ilhas Comores e da Gâmbia marcam presença de forma inédita na fase final do Campeonato Africano das Nações em futebol, CAN, feito histórico para ambas, mercê das campanhas de apuramento exitosas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA formação do Petro de Luanda procura alcançar hoje, quarta-feira, o passe da final, quando defrontar, a partir das 17h00, no Pavilhão Arena de Kigali, o FAP dos Camarões, em partida referente às meias-finais da segunda edição da Basketball African League (BAL).
Três novos recordes nacionais foram estabelecidos pelos atletas do Clube Náutico da Ilha de Luanda, durante a disputa do Campeonato Provincial de Luanda de Natação por categorias, em ambos os sexos, na piscina de 50 metros do Complexo de Alvalade, nas categorias de infantil e juvenil.
A segunda vaga de acesso às eliminatórias da Liga dos Clubes Campeões Africanos fica definida na quinta-feira, no encontro entre 1º de Agosto e Sagrada Esperança, às 15h00, no Estádio 11 de Novembro, desafio referente à 30ª e última jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão.
O secretário de Estado da Justiça, Orlando Fernandes, disse, quarta-feira(25), em Luanda, que as medidas propostas para o reforço da identificação dos Beneficiários Específicos, criam condições para assegurar a transparência nas trocas comerciais e a prática da boa governação.
O Presidente do Senegal, Macky Sall, apontou, ontem, quando discursava, em sessão extraordinária, na Assembleia Nacional, a industrialização e a transição energética como principais desafios para o crescimento económico e social do continente africano.
O Presidente da República, João Lourenço, considerou, ontem, em Luanda, a visita de Estado de 72 horas do homólogo senegalês, Macky Sall, a Angola, um momento de viragem nas relações de cooperação e intercâmbio entre as duas nações.
O Petro de Luanda apurou-se para a final da segunda edição da Basketball African League (BAL), ao derrotar quarta-feira(25), no Arena de Kigali (Rwanda), o FAP dos Camarões, por 88-74, na primeira meia-final da competição.
O ciclo iniciado por Angola em 2021, quando o Produto Interno Bruto (PIB) registou uma expansão de 0,7 por cento, com a previsão de, este ano, acelerar para 2,7 por cento, deve-se a um novo modelo de crescimento, assente no sector não petrolífero e no capital privado, considerou o ministro de Estado para a Coordenação Económica, quarta-feira(25), na cidade de Benguela.
O presidente do Conselho de Administração (AGT) disse, quarta-feira(20), em Luanda, que o alargamento da base tributária e redução gradual das taxas de imposto constituem as principais medidas de alívio fiscal previstas para atrair investimento e acelerar o Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI).