Política

Comité Permanente da SADC prepara Conselho de Ministros

JA Online

O Comité Permanente de Altos Funcionários da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) reuniu-se, segunda-feira, para preparar a sessão do Conselho de Ministros, agendada para 18 e 20 deste mês, em Kinshasa, República Democrática do Congo.

14/03/2023  Última atualização 13H42
© Fotografia por: CEDIDA

A delegação angolana é chefiada pelo secretário nacional da SADC, embaixador Nazaré Salvador, e integra a embaixadora de Angola no Botswana e representante permanente junto da SADC, Beatriz Morais, além de altos funcionários dos ministérios das Relações Exteriores, das Finanças, das embaixadas de Angola no Botswana e junto da SADC e na RDC.


A sessão vai analisar o grau de cumprimento das decisões do Conselho e da Cimeira de Agosto de 2022, os relatórios dos comités de Finanças, Recursos Humanos e Administração, entre outros assuntos.


O Comité Permanente de Altos Funcionários da SADC é o órgão técnico que prepara a Agenda de Trabalhos do Conselho de Ministros. O Conselho de Ministros da SADC é responsável por fiscalizar o funcionamento e o desenvolvimento da SADC e garantir que as políticas sejam devidamente materializadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política