Em 2016, Gelson Dala liderou o 1.º de Agosto rumo ao título na 38.ª temporada do Campeonato Nacional, com 23 golos. Este foi, igualmente, o ano em que o Petro de Luanda trouxe para o Girabola um artilheiro que, hoje, dispensa apresentações, Tiago Azulão.
A equipa do Petro de Luanda perdeu ontem, no Pavilhão Arena de Kigali, frente a similar do Stade de Malien do Mali, por 65-73, em partida para as classificativas do terceiro e quarto lugares, falhando deste modo, o pódio. Ao intervalo maior, os petrolíferos da capital perdiam já por dois pontos de diferença (34-36).
O presidente do Comité Olímpico Angolano, Gustavo da Conceição, afirmou, esta segunda-feira, que "estamos a pensar levar entre 12 e 14 modalidades diferentes, andebol, basquetebol, remo, vela, canoagem, atletismo, natação, judo, ténis de mesa, taekwondo e lutas", a Paris, onde vão decorrer os Jogos Olímpicos de Verão, em 2024.
Quando falta 500 dias para o início da competição, Gustavo da Conceição expressou que "a equipa de Angola está em composição ainda" e que embora os atletas não estejam qualificados, porque o processo de qualificação ainda não começou no continente africano, o sonho passa por levar "a maior missão de todos os tempos das nossas participações nos Jogos Olímpicos".
Em entrevista à Rádio França Internacional (RFI), o presidente do Comité Olímpico Angolano demonstrou a ambição da delegação nacional e deu a conhecer que em 2024 houve um maior investimento por parte do Executivo, permitindo justificar o alargamento do número de modalidades entre 12 e 14 disciplinas.
Vale salientar que nos Jogos Olímpicos de Verão, em Tóquio, em 2021, Angola levou 20 atletas para competir desde o judo, à vela, ao atletismo, à natação e ao andebol.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA equipa do Petro de Luanda perdeu, nesta quarta-feira, no Arena de Kigali, por 86-92, com o AS Douanes, na primeira meia-final da Basketeball Africa League, que decorre até 27 do corrente na capital rwandesa. Na terceira presença consecutiva, a equipa angolana caiu diante da superioridade “absoluta” dos senegaleses, que dominaram o jogo todo.
Priscila Varela, de 19 anos, é a primeira jogadora angolana a assinar pela Idaho State University da 1.ª divisão do principal campeonato universitário de basquetebol feminino (NCAA Division I Women's Basketball).
Mais de 90 professores na província da Huíla, são suspeitos de falsificação de certificados de habilitações literárias, durante o processo de actualização de carreira, detectados pelo Gabinete Provincial da Educação.
Os EUA podem entrar em incumprimento a partir de 5 de Junho, adiantou o Departamento do Tesouro, após ajustar a data estimada em mais alguns dias e enquanto não é alcançado um acordo sobre o teto da divida.
As mulheres que participaram no 1º Fórum Internacional da Mulher para Paz e Democracia concluíram, sexta-feira, que para a paz e democracia é preciso que o exercício se faça de forma conjunta, onde a figura feminina deve ser vista como parte integrante do processo.
O Governo angolano assegurou, ontem, em Luanda, que a promoção de medidas que facilitem a circulação de cidadãos dos Estados-membros no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será um passo fundamental para que se propicie um projecto de estatuto do artista dentro do organismo, assim como a promoção do livro e da leitura.
A equipa do Petro de Luanda perdeu ontem, no Pavilhão Arena de Kigali, frente a similar do Stade de Malien do Mali, por 65-73, em partida para as classificativas do terceiro e quarto lugares, falhando deste modo, o pódio. Ao intervalo maior, os petrolíferos da capital perdiam já por dois pontos de diferença (34-36).