A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou, esta terça-feira, o Roteiro para Implementação da Nova Arquitectura Remuneratória da Administração Pública (RINAR), com vista a harmonizar e reforçar as normas e práticas dos organismos públicos em relação aos salários.
O especialista em Relações Internacionais, Osvaldo Mboco, considerou, hoje, a visita do secretário de Defesa dos Estados Unidos da América uma demonstração clara da importância geopolítica de Angola, numa altura em que África enfrenta vários desafios ligados à segurança.
O 1º secretário municipal do MPLA em Luanda, Lourenço Domingos, disse, sábado, que o Comité do município de Luanda vai prestar maior atenção à vida interna do partido, de modo a permitir que as estruturas de base, as secções da OMA e da JMPLA sejam mais dinâmicas.
Lourenço Domingos fez este pronunciamento após ser eleito como representante do partido dos camaradas no município de Luanda, com 98,2 por cento dos votos, em substituição de Ermelindo Pereira, na II Conferência Municipal Extraordinária, realizada no Centro Cultural Paz Flor.
A nível patrimonial, de quotização e contribuições, assegurou, terá um olhar atento relativamente ao cumprimento da quota obrigatória dos militantes, realçando que nenhuma organização sobrevive sem a sua quotização.
O recém eleito pelos 516 delegados dos 520 presentes na actividade, avançou que nos próximos dias será desenvolvida uma acção com o objectivo de garantir o cumprimento deste dever.
Para corresponder às orientações da direcção do partido, Lourenço Domingos garantiu que vai estimular as lideranças, no que concerne às formações de capacitação permanente, de modo a actualizar o conhecimento.
O 1º secretário municipal de Luanda alertou os militantes a estarem atentos, no sentido de se defenderem de qualquer iniciativa contrária, que visa travar o desenvolvimento do país. De acordo com Lourenço Domingos, a retirada do subsídio aos combustíveis, permite que o Estado arrecade mais receitas para sector Social, considerado o mais vulnerável. O contexto político que o país vive nos dias de hoje, requer maior coesão e concertação, disciplina e maior orientação.
O líder do MPLA na circunscrição de Luanda acrescentou que o ambiente económico permite que os cidadãos possam ter livre iniciativa em termos do funcionamento da economia de mercado.
Aproveitou a ocasião, para apelar a todos que devem abraçar o processo de reforma do Estado, a fim de se atingir rapidamente o desenvolvimento almejado.
"O município de Luanda deve estar na linha da frente no apoio às iniciativas do Governo, através da sua administração local”, disse o 1º secretário municipal do MPLA.
Lourenço Domingos referiu que isso só será possível se o partido apoiar as reformas do Estado em curso e que "o Camarada Presidente João Lourenço está a liderar com muita sabedoria, inteligência e firmeza”.
O político destacou o empenho do MPLA em atingir os objectivos acima referenciados. A conferência contou com a presença do secretário do Bureau Político do MPLA para Organização, Mobilização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba, do 1º secretário provincial de Luanda, Manuel Homem, do secretário para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, Mário Pinto de Andrade e da 1ª secretária municipal da JMPLA, Jéssica Romero.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Ministério da Administração do Território (MAT) promove, quinta-feira, em parceria com a ADRA (Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente) e o Instituto Angolano dos Sistemas Eleitorais e Democracia (IASED), a 3ª edição do Fórum de Recolha de Contribuições para a elaboração do orçamento das administrações municipais a constar do OGE-2024.
Os técnicos angolanos de andebol Filipe Cruz (1.º de Agosto) e Willian de Almeida (Inter Club) participam desde, segunda-feira, na cidade do Cairo, Egipto, num curso multiplicador de competências de formação de formadores da Federação Internacional da modalidade (IHF), numa promoção da sua filiada africana (CAHB).
Vários imigrantes brasileiros em Portugal estão com dificuldades de pagar renda de casa e vivem em barracas, devido ao alto custo de vida e os baixos salários para quem tenta a vida em “terras de Camões”.
A meia-distância angolana Vivalda Silva foi contratada para reforçar a equipa egípcia do Al Ahly, durante a 44.ª edição da Taça dos Clubes Campeões sénior feminino de andebol, agendada para a República do Congo, de 27 de Setembro a 7 de Outubro do corrente ano.
A junta militar do Burkina Faso suspendeu, segunda-feira, a revista francesa Jeune Afrique por publicar artigos “inverídicos” que relatavam a tensão e o descontentamento dentro das forças armadas do país, noticiou a Reuters.
A Huawei Angola lançou, esta terça-feira, em Luanda, uma formação em Segurança Cibernética e Protecção da Privacidade junto do Instituto Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).