Desporto

Comissários da CAHB averiguam condições

Armindo Pereira

Jornalista

O angolano Pedro Godinho integra o grupo de comissários da Confederação Africana de Andebol (CAHB) que se encontra desde terça-feira em Yaoundé, capital dos Camarões, para averiguar as condições antes do arranque da 24ª edição do Africano sénior feminino, a decorrer de 8 a 18 de corrente.

03/06/2021  Última atualização 10H15
Ex-presidente da Federação Angolana (FAAND), Pedro Godinho © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
De acordo com o segundo vice-presidente do organismo que rege a modalidade no continente, a Selecção Nacional vai ficar alojada no Hotel Mont Febé, de quatro estrelas, ao lado de outras nove similares.
"Tem localização privilegiada, os quartos com condições aceitáveis. Estamos a criar novos espaços para as refeições, tendo em atenção um certo distanciamento, muito embora vão funcionar no sistema de bolha”, revelou Pedro Godinho.
 
Por outro lado, a CAHB pretende que as unidades hoteleiras escolhidas sejam única e exclusivamente destinadas ao pessoal directamente envolvido na competição, com restrições para outros hóspedes e que os funcionários fiquem também na bolha.  
As outras selecções ficarão alojados no Hotel Azur. As duas unidades ficam a 20 minutos do Palácio dos Desportos de Yaoundé. Uma das preocupações da organização, ainda de acordo com Pedro Godinho, prende-se com a recepção das comitivas.

 "Todas as equipas devem enviar para a organização um primeiro teste da Covid-19 cinco dias antes da chegada a Yaoundé, ou seja, até amanhã (hoje). As equipas serão testadas a cada dois dias pelas entidades sanitárias locais , sem qualquer custo. Excepção será feita ao teste de pré-em-barque, a ser pago pelas equipas”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto