Uma equipa de responsáveis e quadros do Ministério da Justiça e Direitos Humanos e da Provedoria de Justiça, a partir desta terça-feira, vai participar no III Fórum Mundial dos Direitos Humanos, a decorrer até sexta Feira, 23 de Março, em Buenos Aires, na Argentina.
A valorização da dignidade humana e a aplicação da humanização e das boas práticas nas unidades penitenciárias foram defendidas pelo secretário de Estado do Interior, esta segunda-feira, no Huambo, no acto central alusivo ao 44.º aniversário do Serviço Penitenciário.
O Comissário para os Assuntos Políticos, Paz e Segurança da União Africana (UA), Bankole Adeyoe, chegou na tarde desta segunda-feira a Luanda para uma visita oficial de 72 horas, a Angola, soube o Jornal de Angola através de um comunicado de imprensa do Ministério da Relações Exteriores.
O comissário da UA está em Angola para abordar com as autoridades nacionais questões inerentes a preparação da Cimeira Extraordinária sobre Terrorismo e Mudanças Inconstitucionais de Regimes em África, a ter lugar em Malabo, Guiné Equatorial a 28 de Maio próximo.
Amanha, terça-feira, o Comissário da União Africana deslocar-se-á ao edifício sede do MIREX, onde manterá um encontro de trabalho com o ministro das Relações Exteriores, Téte António.
O programa da visita de Bankole Adeyoe contempla, também, encontros com o ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, Ernesto dos Santos "Liberdade”, com a ministra de Estado para os Assuntos Sociais, Carolina Cerqueira, além de uma visita guiada à Academia Diplomática "Venâncio de Moura”, localizada na Centralidade do Kilamba, em Luanda.
À chegada no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Bankole Adeyoe foi recebido pelo director da Direcção África, Médio Oriente e Organizações Regionais do Ministério das Relações Exteriores, Miguel Bembe, embaixador de Angola na Etiópia e junto da UA e da Comissão Económica das Nações Unidas, Francisco da Cruz, directora da Direcção Geral do Protocolo do Estado, Isabel Paula de Castro, além de altos funcionários do MIREX.
Paz em Angola
A visita do comissário da União Africana realiza-se numa altura em que a Angola comemora hoje dia 4 de Abril o 20.º aniversário da Paz e Reconciliação Nacional.
Esta data exorta a todos os angolanos a uma profunda reflexão na prevenção da Paz e Reconciliação Nacional, no engrandecimento e prosperidade do país, com base, no respeito, na tolerância e no civismo.
Angola tem assegurado total cooperação com a Comissão da União Africana, e reafirmado compromisso absoluto para com os princípios e objectivos estratégicos da UA, manifestando-se também seriamente engajada no apoio às reformas institucionais e financeiras em curso na organização, bem como no cumprimento dos objectivos da Agenda 2063.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Chefe de Estado, João Lourenço, nomeou, esta segunda-feira, Edilson Paulo Agostinho para o cargo de secretário do Presidente da República para os Assuntos Judiciais e Jurídicos, em substituição de Francisco João de Carvalho Neto.
O ministro das Relações Exteriores, Téte António, chegou, domingo, a Abidjan, para uma visita oficial de 72 horas, a convite da ministra de Estado e ministra dos Negócios Estrangeiros, Integração Africana e Diáspora da Côte d'Ivoire, Kanda Camissoko Camara.
Estão esgotados os ingressos para o sector central e lateral direito da área VIP do espectáculo do músico brasileiro, Alexandre Pires, nos próximos dias 3 e 4 de Abril, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, soube o JA Online através de uma nota enviada pela organização do evento.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, trabalha, esta segunda-feira, ( 20), no Dundo , capital da Lunda-Norte , com o objectivo de avaliar o estado das infra-estruturas e a execução das políticos do sector que dirige .
Como forma de assinalar o mês dedicado à mulher decorreu uma palestra no município de Quipungo para ajudar à reflexão sobre o papel e a importância do empoderamento feminino na construção de uma sociedade mais justa, informou hoje a página de Facebook do Governo da Huíla.