Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, decretou sete dias de luto nacional pelas vítimas mortais no terramoto ocorrido naquele país e na Síria, tendo sido contabilizadas, até ao momento, mais de 2.600 mortos.
A Comissão Europeia tomou a decisão de permitir que as transportadoras aéreas equipassem os respectivos aviões com tecnologia 5G, o que poderá tornar obsoleto o Modo Avião presente nos telemóveis.
Ao equipar aviões com tecnologia 5G, será possível para os utilizadores destes meios de transporte ligar os dados móveis durante a viagem - realizando chamadas, enviando mensagens e navegando na Internet da mesma forma como fariam em terra firme.
Como nota a BBC, sabe-se que os membros da União Europeia têm até ao dia 30 de junho de 2023 para disponibilizar as frequências 5G para empresas desta área.
"O céu já não é um limite no que diz respeito às possibilidades oferecidas por conectividade super rápida e de alta capacidade”, afirmou o comissário para o Mercado Interno da União Europeia, Thierry Breton.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginSubiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.