Política

Comissão Eleitoral e MAT estiveram reunidos

Edna Dala

Jornalista

Delegações da Comissão Nacional Eleitoral e do Ministério da Administração do Território (MAT), chefiadas pelo presidente da CNE, Manuel Pereira da Silva, e pelo ministro Marcy Lopes, respectivamente, tiveram, ontem, em Luanda, um encontro que serviu para analisar aspectos relacionados com a Lei 8/15, do Registo Eleitoral. No final do encontro, decorrido nas instalações da CNE, não foram avançados mais pormenores à imprensa.

25/08/2021  Última atualização 09H45
© Fotografia por: DR
Na segunda-feira, o presidente da CNE foi recebido, em audiência, pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, com quem abordou questões relativas à preparação das eleições gerais do próximo ano.
Uma nota da CNE refere que Manuel Pereira da Silva inteirou-se sobre o potencial de eleitores angolanos residentes no exterior do país. Téte António informou que o Ministério das Relações Exteriores vai, ao abrigo da lei, formar os funcionários das missões diplomáticas em matéria de registo eleitoral, com vista à actualização dos angolanos residentes no exterior do país.

Os dois interlocutores falaram, igualmente, sobre a liderança de Angola, desde o mês passado, na Rede dos Órgãos Jurisdicionais da Administração Eleitoral da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (RO-JAE-CPLP).

Na qualidade de presidente da ROJAE-CPLP, Manuel Pereira da Silva apresentou, ao ministro das Relações Exteriores, a proposta de inserção da rede nos órgãos executivos da CPLP, bem como o seu reconhecimento no país.

O presidente da CNE assumiu a liderança rotativa da ROJAE-CPLP para um período de dois anos, em substituição do homólogo cabo-verdiano, durante a 2ª Assembleia-Geral da organização, que teve lugar de 8 a 9 de Julho, na cidade da Praia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política