Política

Comissão Eleitoral credencia 14 mil 350 delegados de listas

A Comissão Eleitoral do Cuanza - Sul credenciou, na quinta-feira (11), na cidade do Sumbe 14 mil 350 delegados de listas do MPLA, UNITA, APN, CASA-CE, FNLA, P-NJANGO, PRS e PHA, concorrente as eleições gerais de 24 de Agosto.

12/08/2022  Última atualização 07H30
Credenciamento dos delegados é uma exigência legal © Fotografia por: Fernando Camilo | Edições Novembro

A presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) do Cuanza-Sul, Maria Cristina Ndembi, referiu que o credenciamento dos  delegados de listas é uma das formalidades referentes ao processo preparatório das eleições gerais e foi antecedido por acções de actualização aos responsáveis sobre o manuseio dos equipamentos.

Maria Ndembi apelou aos dirigentes dos partidos políticos a empenharem-se na criação de condições necessárias, para que os cidadãos possam exercer o seu direito de voto no dia do pleito.

Pediu aos partidos políticos e coligações de partidos a observarem com rigor e isenção a Lei orgânica sobre a organização e funcionamento da comissão nacional e dos seus órgãos locais. "Uma conduta exemplar dos delegados de listas dos partidos e coligações de partidos é fundamental para que as eleições gerais ocorram num ambiente pacífico, evitando a abstenção e o surgimento de votos nulos”, sublinhou a presidente da Comissão Provincial Eleitoral.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política