Economia

Comércio regista novo crescimento na Huíla

As iniciativas empreendedoras, no primeiro semestre deste ano, no município da Matala, província da Huíla, cresceram em quase metade do total registado em 2019 pela Direcção Municipal de Promoção de Desenvolvimento Económico Integrado.

19/08/2020  Última atualização 11H52
DR © Fotografia por: Na Huíla, os empreeendedores continuam na senda do desenvolvimento

Essa direcção registou 273 estabelecimentos comerciais de pequena dimensão, em 2019, e no primeiro semestre deste ano licenciou 73 iniciativas privadas do segmento comercial e prestação de serviço, somando um total de 246 estabelecimentos no município da Matala.

Do número de empreendimentos existentes, 11 foram legalizados na vigência da Covid-19, ou seja desde Março, com particular realce para o ramo da prestação de serviços e comércio.

Estes dados foram avançados à Angop pelo director municipal de Promoção do Desenvolvimento Económico Integrado, Tomás Freitas Sapatinho, tendo dito que, durante o período, registou-se um crescimento das actividades empreendedoras, fruto de algum trabalho de incentivo da administração, aproveitando o espírito empreendedor da população.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia