Regiões

Comboios aumentam as viagens do Luena ao Luau

José Rufino | Luena

Jornalista

A direcção dos Caminhos-de-Ferro de Benguela vai aumentar a frequência de viagens no troço Luena-Luau, municípios do Moxico, como forma de responder à demanda da população.

02/08/2022  Última atualização 08H56
A meta é colocar mais meios para a mobilidade dos cidadãos © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Além de aumentar a frequência das viagens, a direcção dos Caminhos de Ferro de Benguela vai também aumentar o número de locomotivas e de carruagem.

Os munícipes ouvidos pela reportagem do Jornal de Angola, no Luacano, aplaudiram a iniciativa, que para eles vai permitir viajarem mais comodamente e transportar os produtos com maior celeridade.

Marta Zango, de 35 anos, disse que a entrada em circulação, dentro de 15 dias do comboio, como prometeu o governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, vai ajudar os comerciante a trazerem mercadorias aos municípios ao longo da linha férrea. "É uma forma de baixar os preços de certos produtos”.

Pedro Manuel, de 24 anos, disse que obter alguns produtos para quem vive no interior do Moxico é muito difícil, devido à escassez destes nas lojas locais, mas com o aumento das frequências do comboio é possível que o quadro seja invertido.

O comerciante Mohamed Mamud, que se dedica a venda de diversos produtos, espera que as novas frequências entrem em funcionamento, para vender novas mercadorias em grande quantidade. "Não conseguimos trazer muitas coisas, porque antes o comboio só circulava em certos dias e as locomotivas de cargas eram poucas, ao ponto das mercadorias ficarem retidas no Luena. Agora com o aumento das viagens podemos levar alimentos a vários municípios”, referiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões