Regiões

Comboio com 100 excursionistas com destino ao Luau

Sampaio Júnior | Benguela *

Jornalista

Partiu, na manhã desta quinta-feira, da estação principal do CFB no Lobito com destino ao Luau, a viagem turística ferroviária com cerca de 100 excursionistas a bordo da locomotiva.

23/03/2023  Última atualização 15H14
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO
De acordo com o membro da organização, Ladislau Fortunato, um dos objectivos que sensibilizou grande parte dos viajantes é descobrir os encantos, as serras, as planícies e as chanas do Leste deste importante eixo do Corredor do Lobito.

"Isto vai estimular e dar confiança aos investidores no caso concreto do Corredor do Lobito e mostrar a operacionalidade da linha férrea. Temos de dar impulso ao turismo interno, potenciar a hotelaria nas províncias do planalto central e Leste”, disse.

A viagem é uma autêntica aula sobre a história e o turismo que pode ser proporcionada por via do CFB, é uma descoberta encantadora, acrescentou.

Durante a viagem, haverá oportunidade de visitar o Centro Geodésico de Angola em Camacupa, no Bié, o Cemitério Monumento no Bié, o Monumento da Paz, no Luena, as quedas do rio  Cuemba, a ponte que separa Angola da República Democrática do Congo (RDC) e  a própria cidade do Luau.

A viagem, do litoral ao Leste de Angola, tem como objectivo demonstrar o elevado potencial turístico de um percurso desconhecido por muitos angolanos, segundo a organização.

Entre os excursionistas, nacionais e estrangeiros, estão empresários, jornalistas e pessoas singulares.

Além de elementos do protocolo, a organização leva também funcionários do Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA) e seguranças para evitar constrangimentos.

O comboio terá uma composição composta por quatro carruagens, sendo três para o excursionistas e uma para a organização, duas carruagens restaurantes, duas denominadas de primeira classe, onde os viajantes passarão grande parte do tempo observando a paisagem, conversando ou ouvindo música e uma de apoio ao restaurante e serviços afins.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões