Regiões

Combate à Pobreza serve mais sectores

José Rufino | Luena

Jornalista

O Programa de Combate à Pobreza no município dos Bundas, província do Moxico, vai dar prioridade, este ano, à construção de duas pontes sobre o rio Lumbala, reabilitação e ampliação de uma escola e o Projecto Agrícola dos Ex-Militares.

18/05/2021  Última atualização 07H15
© Fotografia por: DR
A informação foi avançada ao Jornal de Angola pelo administrador municipal, Bento Paulino, que considerou a implementação do Programa de Combate à Pobreza,  "uma das vias para a localidade obter com urgência os serviços essenciais e melhorar o modo de vida da população”.
Segundo o  administrador municipal, a construção das três pontes, vai facilitar a circulação de pessoas e as  trocas comerciais,  "uma vez que a região é potencialmente agrícola e tem solos férteis para o cultivo de diversos produtos”.
Falando  dos projectos concluídos no âmbito do aludido  programa,  Bento Paulino,  considerou positivo,  pois, "por esta via já  foram construídos, nos últimos  anos, um centro de tuberculose na sede do município, posto de saúde na comuna de Tchume e  reabilitadas três pontes sobre os rios Camanha, Tchipupa e Luanduri”.
O responsável informou que a verba de apoio ao  programa é disponibilizada mensalmente, "pelo que existem condições para a continuidade da execução dos projectos que afligem as comunidades, apesar do montante não ser satisfatório para as necessidades do município”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões