Sociedade

Comandante exorta Polícia a evitar falhas

O comandante provincial da Polícia Nacional no Moxico, comissário Dias do Nascimento, exortou os efectivos a evitar falhas no exercício das funções, principalmente na segurança durante o processo eleitoral no país.

24/04/2022  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR
Dias do Nascimento, que interveio, na sexta-feira, no Luena, no acto de promoção de 2.800 efectivos da Polícia Nacional a graus de inspectores, sub-chefes e agentes, exigiu mais disciplina "no cumprimento das obrigações emanadas superiormente”.

"Somos profissionais formados e estamos num  período em que ninguém pode falhar, que obrigada a Polícia Nacional a ser, mais uma vez, exemplo no asseguramento ao pleito eleitoral, onde cada um deve exercer livremente o seu direito de cidadania”, disse.

O também delegado do Ministério do Interior no Moxico sublinhou que "o cidadão não pode sentir dificuldade ou receio em comunicar à Polícia a ocorrência de qualquer crime”. Acrescentou que cada efectivo deve ser proactivo na antecipação dos problemas dos cidadãos.

"Vamos prevenir o crime e a sinistralidade rodoviária através de acções de patrulhamento de proximidade, nos bairros, escolas e mercados para que o cidadão se sinta tranquilo”, exortou.  

Kapalo Manuel | Luena

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade