Política

Comandante da Polícia garante asseguramento

Marcelino Wambo | Huambo

Jornalista

O comissário-geral Arnaldo Manuel Carlos realçou, este sábado, na província do Huambo, que a Polícia Nacional está preparada para o asseguramento das próximas eleições gerais do país, convocadas para 24 de Agosto.

19/06/2022  Última atualização 10H37
© Fotografia por: DR

Discursando no encerramento do 20º Curso Básico de Polícia do Pessoal Licenciado à Disponibilidade Militar das FAA, salientou a missão da corporação na defesa do património do Estado e na garantia da ordem e tranquilidade públicas.

Acrescentou que os 1 164 licenciados à disponibilidade militar e lançados para a nova Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP) também estão em condições de combater a criminalidade, principalmente, a violenta.

De acordo com o comandante-geral, a formação de 45 dias serviu para actualizar os conhecimentos dos agentes da Polícia de Ordem Pública, Reacção e Patrulhamento no sentido estarem à altura dos fenómenos da sociedade.

Aos finalistas, aconselhou, devem continuar o aprimoramento dos conhecimentos, pautando a actuação por uma postura de disciplina e responsabilidade, assumindo as valências teóricas e práticas adquiridas no cumprimento das missões.

Durante a cerimónia de encerramento, mais de 700 efectivos do 20º curso básico foram promovidos e patenteados aos graus de agentes de 3ª classe e três a oficiais superiores.

No cumprimento da agenda de trabalho, o comissário-geral, Arnaldo Manuel Carlos deslocou-se à Centralidade Faustino Muteka, no município da Caála, onde inaugurou uma esquadra policial e fez a entrega oficial, na cidade do Huambo, da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política