Angola falhou o apuramento para as meias-finais, ao perder, quarta-feira(30), por 21-29, diante da Holanda, em partida dos quartos-de-final da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que a Eslovénia acolhe até 3 de Julho.
Angola e Holanda defrontam-se hoje, às 17h15, no Pavilhão Arena Zlatorog, em partida referente aos quartos-de-final, da 23ªedição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que decorre na Eslovénia até 3 de Julho, com a participação de 32 selecções.
O superintendente-chefe Adão Sebastião apelou, na quinta-feira, ao público para uma conduta cívica e digna, hoje, durante o jogo entre Petro de Luanda e Wydad AC, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à 1ª mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.
"Aconselhamos que demonstrem um comportamento cívico e exemplar, para a preservação do património público e uma boa representação do país. Este jogo será assistido em todo o país e pelo mundo, porque o desporto une Nações. Devemos demonstrar que os angolanos estão preparados para este tipo de eventos”, pediu o também comandante municipal da Polícia de Cacuaco, e responsável para a segurança do desafio, após a reunião realizada, na quarta-feira, com representantes da Confederação Africana de Futebol (CAF) e do Conselho Técnico Desportivo da FAF.
Adão Sebastião anunciou que o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional convocou mais de 1000 efectivos, para a segurança durante o jogo.
"Previmos cerca de mil agentes para o asseguramento deste evento. Para a segurança, serão empenhadas todas as forças de Segurança Pública do Ministério do Interior”, disse ao canal desportivo da Rádio Nacional de Angola (RNA).
Além das unidades da Polícia da ordem pública, fazem, igualmente, parte os efectivos de Protecção Civil e Bombeiros, Serviço de Investigação Criminal (SIC), Polícia de Intervenção Rápida (PIR) e assistentes de recintos desportivos para a segurança e tranquilidade durante o desafio.
O responsável pela segurança fez saber que os adeptos do Petro de Luanda devem utilizar a porta 26 do Estádio Nacional 11 de Novembro, enquanto a entrada número 10 vai ser usada pela claque do Wydad AC.
Os utentes de ingressos dos camarotes e bancadas VIP's Nascente e Poente vão entrar pela porta número 1, com o propósito de garantir segurança na evacuação. A porta número 16 vai ser utilizada pelas pessoas que compraram os ingressos para as bancadas VIP's.
De acordo com a organização do jogo, os quatro portões e 34 portas do estádio serão abertos, às 9h00, para a entrada do público, seguindo uma orientação dos representantes da CAF.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Selecção Nacional de futebol para amputados cumpre, hoje, às 8h00, a quarta sessão de treino no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, tendo em vista a disputa do Campeonato do Mundo, de 30 de Setembro a 10 de Outubro, na Turquia.
A Selecção Nacional está apurada, de forma inédita, para os quartos-de-final da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, apesar da derrota, por 21-33, diante da similar da Alemanha, em partida referente ao Grupo III do ' Main Round' (Grupo Principal).
O campeonato de Fórmula 1, a Mercedes e Federação Internacional do Automóvel (FIA) reagiram em uníssono a declarações consideradas preconceituosas do antigo piloto Nelson Piquet para com o piloto Lewis Hamilton.
Dois meses depois de ter sido internada, no Hospital Josina Machel, Eva Faria Lourenço, uma adolescente que tinha vários nódulos cruzados nos seios, já foi operada, quarta-feira(30), numa intervenção que durou cerca de cinco horas.
A CASA-CE apresenta, publicamente, o seu manifesto eleitoral e programa de governo apenas no dia 9 de Julho, durante um acto político de massas a ter lugar em Luanda, refere uma nota da coligação enviada ao Jornal de Angola.
Angola falhou o apuramento para as meias-finais, ao perder, quarta-feira(30), por 21-29, diante da Holanda, em partida dos quartos-de-final da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que a Eslovénia acolhe até 3 de Julho.
O Governo prevê realizar um censo piloto em 2023, um ano antes do Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH) a ser realizado em 2024, informou quarta-feira(30), em Luanda, o secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis.
Os embaixadores africanos acreditados no Egipto receberam, na quarta-feira, informações sobre o processo eleitoral em curso em Angola, convocadas pelo Presidente da República, João Lourenço, para o dia 24 de Agosto do corrente ano.