Desporto

Comandante da Polícia apela à conduta cívica dos adeptos

António Cristóvão

Jornalista

O superintendente-chefe Adão Sebastião apelou, na quinta-feira, ao público para uma conduta cívica e digna, hoje, durante o jogo entre Petro de Luanda e Wydad AC, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à 1ª mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

07/05/2022  Última atualização 07H05
Polícia Nacional, apela à conduta cívica © Fotografia por: DR

"Aconselhamos que demonstrem um comportamento cívico e exemplar, para a preservação do património público e uma boa representação do país. Este jogo será assistido em todo o país e pelo mundo, porque o desporto une Nações. Devemos demonstrar que os angolanos estão preparados para este tipo de eventos”, pediu o também comandante municipal da Polícia de Cacuaco, e responsável para a segurança do desafio, após a reunião realizada, na quarta-feira, com representantes da Confederação Africana de Futebol (CAF) e do Conselho Técnico Desportivo da FAF.

Adão Sebastião anunciou que o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional convocou mais de 1000 efectivos, para a segurança durante o jogo.

"Previmos cerca de mil agentes para o asseguramento deste evento. Para a segurança, serão empenhadas todas as forças de Segurança Pública do Ministério do Interior”, disse ao canal desportivo da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Além das unidades da Polícia da ordem pública, fazem, igualmente, parte os efectivos de Protecção Civil e Bombeiros, Serviço de Investigação Criminal (SIC), Polícia de Intervenção Rápida (PIR) e assistentes de recintos desportivos para a segurança e tranquilidade durante o desafio.

O responsável pela segurança fez saber que  os adeptos do Petro de Luanda devem utilizar a porta 26 do Estádio Nacional 11 de Novembro, enquanto a entrada número 10 vai ser usada pela claque do Wydad AC.

Os utentes de ingressos dos camarotes e bancadas VIP's Nascente e Poente vão entrar pela porta número 1, com o propósito de garantir segurança na evacuação. A porta número 16 vai ser utilizada pelas pessoas que compraram os ingressos para as bancadas VIP's.

De acordo com a organização do jogo, os quatro portões e 34 portas do estádio serão abertos, às 9h00, para a entrada do público, seguindo uma orientação dos representantes da CAF.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto