Sociedade

Comandante constata estado de infra-estruturas

O comandante provincial da Polícia Nacional de Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, trabalhou ontem, no município do Lobito, para constatar as condições técnicas e de infra-estruturas dos órgãos locais, afectos ao Ministério do Interior, com vista à melhorar a operacionalidade dos efectivos, no combate ao crime.

14/07/2019  Última atualização 09H33
Domingos Cadência | Edições Novembro © Fotografia por: Comandante provincial da Polícia Nacional de Benguela, comissário Aristófanes dos Santos

A deslocação à cidade portuária do Lobito, surge no âmbito do reforço do sistema de segurança pública, em função do surgimento de novos bairros que se verificam um pouco por toda província de Benguela, assim como, o crescimento populacional.
No Lobito, as forças policiais enfrentam várias dificuldades, nomeadamente, a falta de meios rolantes e outras preocupações que estão na base do não desdobramento célere dos efectivos, em zonas de difícil acesso, quando chamados a intervir.
Aristófanes dos Santos disse que pretende efectuar visitas similares à todos os municípios do interior da província, para incentivar os efectivos da Polícia de Ordem Pública, a continuarem a corresponder com as tarefas que lhes são confiadas, consubstanciadas na garantia da ordem e segurança públicas.
“Este desafio, só é possível, quando existe a colaboração da própria população na denúncia de actos ilícitos, bem como, o aumento de meios de trabalho que permitam efectivamente combater todos os tipos de crimes nas comunidades”, disse.
Há dias,visitou o comando municipal de Benguela, onde se mostrou preocupado com o índice de criminalidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade