O Estádio 11 de Novembro, em Luanda, vai estar aberto temporariamente, nos próximos dias, para a realização dos jogos internacionais, após a sua interdição, no ano passado.
A participação da Mauritânia no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN) terminou, esta sexta-feira, depois de perder, 0-1, contra o Senegal, que garantiu a passagem às meias-finais, em jogo referente aos quartos-de-final.
Portugal defronta hoje a Coreia do Sul, às16h00, no Estádio da Educação, em Al Rayyan, para a terceira e última jornada do Grupo H do Campeonato do Mundo de Futebol, a decorrer no Qatar, com o declarado objectivo de vencer, após o apuramento antecipado para os oitavos-de-final da competição.
Depois das vitórias sobre o Ghana e Uruguai, o "onze” nacional português procura no terceiro desafio diante da selecção asiática dar sequência a senda de bons resultados, de modo a fechar à fase de grupos em beleza.
Colocada entre as selecções candidatas à conquista do ceptro, Portugal é claramente favorita, depois de ter contornado dois adversários difíceis, Ghana (3-2) e Uruguai (2-0), a Coreia do Sul tem poucas possibilidades ou nenhuma para suplantar o combinado treinado, pelo engenheiro de profissão Fernando Santos, emprestado ao futebol.
Após o empate com o Uruguai e derrota frente ao Ghana, a Coreia do Sul tem mais um jogo de elevado grau de dificuldade, pois reencontra um Portugal super-motivado e determinado em fazer o pleno na fase regular da prova, com intuito de totalizar nove pontos
No confronto com os sul-coreanos, o seleccionador Fernando Santos espera apresentar o "onze”, que utilizou nos dois últimos encontros com o Ghana e Uruguai, porque em campeonatos do mundo não há selecções fáceis, daí a necessidade imperiosa de lançar para as quatro linhas uma equipa competitiva e capaz de lograr os três pontos em disputa.
Apesar de Cristiano Ronaldo não estar em plena forma desportiva, por falta de ritmo competitivo, mas Portugal tem uma legião de jogadores que fazem a diferença, como são os casos de Bruno Fernandes, João Félix, Rafael Leão, João Mário, André Silva,Vitinha e Matheus Nunes.
Este é nono jogo oficial entre Portugal e Coreia do Sul, com supremacia da selecção das quinas, com saldo de seis vitórias e dois empates.
Os tugas detêm até então a maior goleada sobre o conjunto sul-coreano, por 4-0, disputado em 2018, para as eliminatórias do Campeonato do Mundo da Rússia.
Aliás, Portugal faz a nona participação em mundiais por mérito próprio. Ganhou toda a clareza o grupo, em que estava inserido na fase de apuramento.
Depois da eliminação na Liga das Nações frente à Espanha, em pleno Estádio Municipal de Braga, Portugal conseguiu muito rapidamente refazer-se das cinzas e direccionar os seus intentos para o Campeonato do Mundo.
Tal como o Brasil, Portugal representa ao mais alto nível a lusofonia na maior festa futebolística mundial. Em dois jogos, os comandados de Fernando Santos marcaram cinco golos e consentiram dois.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Argélia venceu a Côte D'Ivoire, por 1-0, esta sexta-feira, a jogar em casa, no duelo referente aos quartos-de-final, no Estádio Nelson Mandela, em Baraki, em Argel e qualificou-se para as meias-finais do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN).
Quando falta um dia para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores nas ligas internas (CHAN), toda a atenção do país está centrada na selecção local, a Argélia, que disputa diante da Côte D’Ivoire o acesso às meias-finais, na próxima sexta-feira, no Estádio Nelson Mandela, situado em Baraki, na capital, Argel.
A UEFA anunciou, esta quarta-feira, que a cidade russa de Kazan vai deixar de ser o palco que acolhe a edição deste ano da Supertaça Europeia, o jogo vai passar a ser realizado no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, na Grécia, no próximo dia 16 de Agosto.
A Mauritânia bateu o Mali, por 1-0, no Estádio Miloud Hadefi e garantiu o apuramento para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores das ligas internas (CHAN), pela primeira vez na história, em jogo referente ao grupo D.
O embaixador português em Luanda considera que a relação Portugal-Angola é hoje pautada pela “maturidade”, depois de ultrapassados os “irritantes” e com a passagem do tempo a amenizar a “turbulência” recente entre os dois países.
O director-geral do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) anunciou, domingo, em Luanda, que a actividade clandestina, prestada por intermediários, que aliciam cidadãos com a garantia de atendimento mais célere à porta das unidades dos postos da instituição, têm os dias contados.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
Cerca de 797 novos casos de lepra foram diagnosticados durante o ano passado, em todo o país, e deste número, 93 são crianças, informou este sábado, em Luanda, o coordenador nacional do Programa de Controlo e Combate da doença.