Regiões

Colisão entre viaturas resulta em três mortes

Jaquelino Figueiredo | Mbanza Kongo

Jornalista

A colisão entre um camião e uma viatura ligeira ocorrido, esta terça-feira, na aldeia do Lumbi, município do Tomboco, no Zaire, causou a morte de três pessoas, informou uma fonte da Polícia Nacional.

14/09/2022  Última atualização 07H55
© Fotografia por: Garcia Mayatoko | Edições Novembro | Mbanza kongo

Entre as vítimas da colisão estão o motorista do viatura ligeira, Guialo Leonardo Paulo, de 59 anos, e a passageira, Masika Adolfina, de 66 anos, que tiveram morte imediata, devido à violência do embate com o camião. A terceira vítima, ainda não identificada, acabou por morrer no Hospital Provincial do Zaire, onde foi socorrida, tendo em conta a gravidade dos ferimentos.

O porta-voz da Delegação Provincial do Interior no Zaire, subinspector Sérgio Afonso, disse que o acidente envolveu um Toyota, modelo Carina E, com três ocupantes, e um camião Volvo FM, atrelado, ocorreu por volta das 6h26 de ontem, na Estrada Nacional 210, por excesso de velocidade.

"O acidente ocorreu no troço rodoviário entre a ponte sobre o rio Mpozo e a fazenda Falubamba. As viaturas vinham em sentido oposto e devido ao excesso de velocidade, numa das curvas, as duas colidiram frontalmente”, explicou.

O condutor do camião apresentou-se voluntariamente ao Comando Municipal da Polícia Nacional de Mbanza Kongo, onde está sob custódia, enquanto aguarda pelo prosseguimento do processo.

Os troços Bengo-Nzeto, na Estrada Nacional 100, e Nzeto-Mbanza Kongo, na Estrada Nacional 210, têm sido, nos últimos meses, disse Sérgio Afonso, os principais locais de vários acidentes mortais.

O especialista da Secção de Cirurgia do Banco de Ur-gência, do Hospital do Zaire, Piedoso Lourenço Pio, informou que o ferido morreu devido à perfuração dos pulmões por algumas costelas. "Quando deu entrada no Banco de Urgência ainda estava consciente. Foi feito os primeiros socorros e o encaminhámos para o cirurgião e o ortopedista. Depois dos exames (ecografia) constatou-se fracturas de algumas costelas que perfuraram um dos pulmões. Apesar dos esforços dos médicos, ele não resistiu”, lamentou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões