Cultura

Colectânea de Maurício Caetano é apresentada em São Tomé

O volume 1 da colectânea “Os Bantu na visão de Mafrano”, de autoria do escritor e etnólogo Maurício Francisco Caetano, será apresentada no dia 1 de Fevereiro, em São Tomé e Príncipe.

25/01/2023  Última atualização 11H54
Colectânea de Maurício Caetano é apresentado em São Tomé © Fotografia por: DR

A apresentação da colectânea, a título póstumo, será uma parceria entre a União dos Escritores de São Tomé e Príncipe, a Casa de Cultura e a Faculdade de Ciências e das Tecnologias da Universidade de São Tomé e Príncipe.

Segundo uma nota de imprensa, o lançamento terá lugar no auditório da Faculdade de Ciências e das Tecnologias, e a ocasião será aproveitada para a prestação de uma homenagem póstuma ao  Cónego José Pereira da Costa Frota (1896 - 1954), sacerdote natural de São Tomé e Príncipe e tutor de Maurício Francisco Caetano.

O lançamento do volume 1 da colectânea "Os Bantu na visão de Mafrano” ocorreu a 14 de Maio de 2022, em Luanda, na Extensão da Universidade Católica.

O Cónego José  Frota morreu em Angola, alguns meses antes de completar 75 anos.

Já Maurício Francisco Caetano, nascido no Dondo, província do Cuanza-Norte, a 24 de Dezembro de 1916, faleceu aos 25 de Julho de 1982.

O livro "Os Bantu na visão de Mafrano” foi editado pela família do autor a partir de textos dispersos no Jornal Católico "O Apostolado”, entre os anos 1957 e 1982.

A obra faz parte de uma colectânea a ser publicada em três volumes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura