Regiões

Cofre de providência garante melhoria das condições de saúde no Uíge

Silvino Fortunato

O presidente do Cofre de Providência do Pessoal da Polícia Nacional, Domingos Jerónimo, garantiu, quinta-feira, na cidade do Uíge, que vai apoiar, dentro de dias, o departamento de saúde do Comando Provincial da Polícia Nacional com 10 milhões de kwanzas para a melhoria das condições de acomodação e assistência médica e medicamentosa dos associados na província.

10/02/2023  Última atualização 11H11
© Fotografia por: DR
O responsável, que fez este pronunciamento durante um encontro que manteve com os membros associados no Cofre, viúvas e órfãos, no quadro da sua visita de ajuda e controlo aos associados, na província do Uíge, disse que o cofre pretende, com este apoio, reduzir as dificuldades que o departamento de saúde está a enfrentar assim como melhorar as condições de assistência médica dos pacientes associados, mormente, viúvas, órfãos, reformados e efectivos no activo do Comando Provincial da Polícia Nacional.
A par deste gesto, disse, a direcção do Cofre de Providências está a melhorar a situação de seguro de saúde dos associados. Informou que estão a desfazer, a parceria que mantinham com a Triunfal Seguradora e estabelecer uma nova com a Ensa. "Todos os associados que antes estavam na Triunfal Seguradora, passaram para a ENSA depois de ter sido entregue formal dos primeiros cartões de seguro de saúde, sendo extensivo para todos membros".
 Para a melhoria da situação da habitação dos associados, Domingos Jerónimo, assegurou que a organização está a interceder junto do Ministério do Interior e já recebeu luz verde, onde o salário dos associados será tido como uma garantia para se resolver a questão da habitação, crédito automóvel e o consumo de bens e serviços.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões