Economia

Coca-Cola lança nova garrafa de Sprite

Ana Paulo

Jornalista

A Multinacional Coca Cola Company lançou ,ontem, em Luanda, a nova garrafa de Sprite Lima - Limão, passando a embalagem de cor verde para transparente.

13/08/2022  Última atualização 08H05
© Fotografia por: DR

O lançamento do produto foi feito pela directora de Marketing da Coca Cola Company em Angola, Paula Matoso. A transição da nova garrafa surge na iniciativa de sustentabilidade ambiental, no que toca a produtos reciclados.

Segundo Paula Matoso, relativamente ao novo visual, a Coca Cola Company fez uma ligeira alteração no logotipo, saindo alguns elementos que tinham um universo cromático amarelo.

Embora tenha mudado de embalagem, Paula Matoso realçou que o sabor da Sprite continua sem alteração, que é o limão."Neste momento vamos nos focar no fundo verde e no logotipo que acaba por estar um pouco mais estilizado", frisou.

O produto que tem agora uma nova cor transparente, encontra-se já disponível para abastecer o mercado. 

Quanto à quantidade disponível, Paula Matoso avançou que há capacidade suficiente para abastecer o mercado, sendo que, só a linha da Refriango tem a capacidade para produzir 70 mil garrafas por hora, o que faz com que seja garantida quantidade de stockagem.

No que se refere às garrafas em vidro, Paula Matoso disse que o processo de transição será relativamente mais lento. "Estamos a marcar o início de uma nova era para a marca Sprite porque será introduzido no mercado uma série de novidades associadas à marca e à imagem que a mesma na praça", frisou.

Economia circular

O principal foco da mudança da garrafa de plástico transparente é por ser mais fácil de ser reciclada devido à pigmentação, bem como, tem mais valor económico.

A Coca Cola Company vai trabalhar com os parceiros do sector de reciclagem, como a  Eco-Escola. 

Para apostar mais ainda na economia circular foram identificadas mais duas entidades  ligadas ao sector que irão candidatar-se para financiamento  no sentido de ampliarem as suas operações para beneficiar o maior número de famílias que dependem da recolha de plásticos.

O valor máximo do fundo está avaliado em 100 mil dólares

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia