Política

CNE recruta membros das mesas de voto

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) deu, esta segunda-feira, início ao concurso público para o recrutamento e selecção de membros das mesas das assembleias de voto para as eleições gerais de 24 de Agosto.

28/06/2022  Última atualização 08H55
© Fotografia por: DR

De acordo com uma nota da CNE, o processo decorre até amanhã (29). Os candidatos devem ser cidadãos angolanos com capacidade eleitoral activa (maior de 18 anos e com o registo eleitoral actualizado), possuir habilitações literárias mínimas a 8ª classe, bem como ter boa capacidade de comunicação, motivação e relacionamento interpessoal.

Exclusividade para desenvolver a actividade e residir no município em que se candidata são outras exigências, mas ter sido membro das mesas das assembleias de voto nas eleições anteriores é requisito preferencial.

Os documentos a serem remetidos são a cópia do Bilhete de Identidade ou cartão de eleitor, cópia da declaração ou certificado de habilitações literárias e o certificado de vacina contra a Covid-19.

Os interessados devem fazer a inscrição por via do portal da CNE (www.cne.ao) e, excepcionalmente, nas zonas rurais, podem entregá-las nas comissões municipais eleitorais. Para quem fizer a inscrição via Internet, depois de entrar no portal, deve aceder o menu "inscrição", seleccionar a opção desejada, preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos solicitados. Posteriormente, deve enviar a inscrição de candidatura e, de seguida, receberá no seu e-mail a resposta da confirmação da inscrição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política