Desporto

Clubes apresentam futura Liga de Angola

António Cristóvão

Jornalista

Uma conferência de imprensa, para apresentação da futura Liga de Futebol Profissional no país, realiza-se, na quinta-feira, às 10h00, na Galeria Nacional dos Desportos, em Luanda.

29/05/2022  Última atualização 09H41
Líder da Comissão Instaladora © Fotografia por: Vigas da Purificação| Edições Novembro
A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, na capital do país, por um representante dos clubes do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2021/22, para anunciar que a prova vai ter a denominação de Liga de Angola.

O lançamento da futura competição, denominada Liga de Angola, vai ser feita pelo coordenador dos clubes do Girabola, Tomás Faria,  ladeado pelo coordenador-adjunto, Manuel José Quitadica "Docas”, e Wilson Faria (secretário).

Segundo a fonte, a próxima edição do Girabola vai ser organizada pela Associação Nacional dos Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF).

A ANCAF foi constituída no dia 6 de Outubro de 2021, durante a Assembleia Constitutiva, realizada em Luanda, para a aprovação da denominação da instituição.

Foram sub-escritores da nova entidade os seguintes clubes: Petro de Luanda, 1º de Agosto, Sagrada Esperança, Interclube, Bravos do Maquis, Académica do Lobito, Recreativo da Caála, Recreativo do Libolo, Wiliete Sport Clube, Sporting de Cabinda e Kabuscorp do Palanca.      

A Comissão Instaladora da Liga de Futebol Profissional, que trabalha há mais de um ano, é coordenada pelo ex-presidente do Interclube, Alves Simões, tendo como membros Inácio Olim, Dino Paulo e Adilson Isata.

"Temos tudo feito para a materialização da Liga. Já existem os regulamentos de competição, Estatutos e o Departamento de Marketing”, revelou a fonte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto