Economia

Clientes podem comprar Títulos em dólares no BNA

JA Online

Os cidadãos interessados já podem recorrer às instalações do Banco Nacional (BNA), aos bancos comerciais e à Bolsa de Valores (BODIVA) para a compra do stock de títulos em dólares disponível, comunicou, sexta-feira, o BNA.

03/06/2023  Última atualização 00H47
© Fotografia por: DR | Arquivo
A esse respeito, o BNA actualizou que, no âmbito da disponibilização da carteira de títulos em moeda estrangeira (OT-ME), foram negociados um volume de títulos correspondentes a 143,2 milhões de dólares, face à oferta colocada de 320 milhões de dólares, resultando, por conseguinte, num rácio de captação, até quinta-feira última, de 45 por cento, e uma absorção em moeda nacional de cerca de 82,6 mil milhões de kwanzas.

Negócios na BODIVA
A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) realizou, no mês de Maio, operações de negociações de títulos avaliadas em 283,5 mil milhões de kwanzas.

O total operacionalizado reparte-se em 156,9 mil milhões de kwanzas nem ambiente bilateral e outros 126,9 mil milhões no ambiente multilateral.
De acordo com a folha disponibilizada pela sala de mercado da bolsa, a maturidade de 2026 foi a mais solicitada com 288 negócios e 179 mil milhões de kwanzas investidos, seguida da maturidade 2030, com 94 mil milhões de kwanzas de 93 negócios operacionalizados.

O valor do mês de Maio está muito acima dos 74 mil milhões de kwanzas de Abril e também dos 117 mil milhões de Março, 84 mil milhões de Fevereiro e dos 122 mil milhões de kwanzas do mês de Janeiro.

Assim, ao todo, durante cinco meses do ano corrente, a BODIVA negociou 693,5 mil milhões de kwanzas em títulos, sendo Obrigações e Bilhetes do Tesouro, de diferentes maturidades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia