Economia

Clientes devem 9,7 mil milhões de kwanzas à Ende

Pedro Peterson

Jornalista

Um total de 9,7 mil milhões de kwanzas é o valor da dívida total contraída pelos clientes do Centro de Distribuição “Ngola Kiluanje” à Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) até Ja-neiro do ano em curso.

21/02/2021  Última atualização 19H26
A empresa está a efectuar campanhas de cobrança nos municípios © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
O Centro de Distribuição Ngola Kiluanje tem sob gestão os territórios de Cacuaco, Cazenga e Sambizanga, que reúnem um total de 280.353 clientes, subdivididos em 128.255 do sistema Pós-Pago e 152.098 do Pré-Pago.
Segundo um comunicado da Ende, em função disso, a empresa está a realizar uma campanha de cobrança, no Distrito do Sambizanga, município de Luanda, para a recuperação da dívida.

Esta iniciativa vai estender-se até ao final do mês de Março, abrangendo todos os municípios e distritos controlados pelo Centro de Distribuição "Ngola Kiluange”.
No distrito do Sambizanga, a campanha vai ter como foco de actuação os bairros Miramar, Valódia, Operário e São Paulo, que nos últimos tempos registaram um aumento da dívida. A mesma está agora estimada em 296,9 milhões de kwanzas, contraída por fuga ao pagamento durante vários anos, por um universo de 33.179 clientes do segmento Pós-Pago.

A Ende informa que, a operação está inserida na campanha de cobrança massiva, aberta no mês de Janeiro em todo o país. Os técnicos vão sair à rua para efectuar co-branças e cortes selectivos aos clientes devedores, distribuição de cartazes, folhetos informativos, estabelecer negociação de dívidas e visitas de inspecção às instalações do sistema Pré-Pago com mais de 90 dias sem compra de energia.

O director em exercício do CD Ngola Kiluange, Lusevikueno Diako, disse que a campanha se destina àqueles clientes que não pagam regularmente o consumo, facto que impacta negativamente nas receitas e na materialização de novos projectos de expansão da rede.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia