Desporto

CITY e Bayern aquecem “quartos”

João Carmo

Jornalista

A partida entre o actual campeão Real Madrid e o Chelsea, vencedor da edição 2021, é tida como uma final antecipada desta edição da Liga dos Campeões Europeus, que, no entanto, tem como prato quente dos quartos-de-final o Manchester City-Bayer de Munique. O sorteio, realizado ontem, em Nyon (Suíça), sede da FIFA, ditou ainda o emparceiramento entre Benfica e Inter, bem como o “clássico italiano” que vai opor o campeão Milan ao Nápoli, líder do Cálcio com 68 pontos.

18/03/2023  Última atualização 07H25
Manchester City e Bayern de Munique jogo de maior destaque © Fotografia por: DR

O desafio entre napolitanos e milaneses é entre emblemas do mesmo país, a Itália, o que é permitido nesta fase da competição.

Os jogos dos quartos-de-final estão marcados para 11 e 12 de Abril (primeira-mão) e para 18 e 19 (segunda-mão), enquanto as meias-finais disputam-se a 9 e 10 e a 16 e 17 de Maio. A final realiza-se a 10 de Junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

LIGA EUROPA

Os quartos-de-final da Liga Europa foram também definidos ontem, com destaque para a partida entre Manchester United e Sevilla. A ronda compreende o também importante desafio entre Juventus e Sporting. A equipa portuguesa foi a grande protagonista dos oitavos-de-final, ao eliminar, aos penáltis, o Arsenal, até aí favorito, mercê  do facto de estar a liderar de forma invicta a Premier League, com cinco pontos de diferença em relação ao segundo classificado Manchester City (66 contra 61). Bayer Leverkusen-Union SG (Bélgica) e Feyenoord-Roma completam o quadro se jogos

A UEFA definiu também os cruzamentos das meias-finais. Assim, o vencedor da partida entre Manchester United e Sevilla vai defrontar a Juventus ou o Sporting. Por outro lado, Feyenoord ou Roma vai jogar com o vencedor do encontro entre Bayer Leverkusen e Union SG.

As partidas da primeira-mão dos "quartos” da Europa League acontecem a 13 de Abril e as da segunda a 20 do mesmo mês. A final vai acontecer na Arena Puskás, em Budapeste, Hungria, a 31 de Maio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto