Cultura

Cirius Vibes canta hoje no Memorial

O músico Cirius Vibes leva a sua musicalidade, hoje, a partir das 19h00, ao auditório do Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda, num concerto intimista enquadrado na programação cultural daquela instituição.

23/05/2024  Última atualização 14H15
© Fotografia por: DR

Cirius Vibez despertou no mundo das artes com 15 anos, começando no Cine São João, Bairro Popular, em Luanda, como poeta declamador. Nessa altura, é  recrutado pelo encenador do grupo de teatro Kudissanga, em que permaneceu um ano como membro (2009-2010).

Cirius Vibes, no seu percurso musical, participou em vários concursos. Em2009, inscreve-se no concurso de interpretação "Popula Kanta Kanta”, em que se classifica em 3.° lugar. No ano seguinte, em 2010, participa na 9.ª edição do concurso "Estrelas ao Palco” da Rádio LAC.

Depois disso, conquista o mundo da música de bar, tendo sido introduzido como corista da cantora Selda. Em 2011, participa na 1.ª edição do concurso "Angola Encanta”, ficando em 5.° lugar. Ainda na vertente dos concursos, o músico participou, em 2015, na primeira edição do "The Voice Angola”, ficando em 4.º lugar.

Em 2020, faz parte como vocalista principal do álbum Kamutupu Project Volume 1. Em 2021 sagra-se vencedor da 4ª edição do concurso Luanda, Gentes e Música, com uma composição original.

No ano de 2022, a solo e como membro do Kamuputu Project, solidifica a sua carreira, participando em diversos festivais, como Kamuputu Food Market, Music Market, Afro House vs House Music (Elinga Teatro) e tantos outros.

Trabalhou em obras discográficas e partilhou o palco com a dupla Filipe Zau e Filipe Mukenga no álbum  "O canto da sereia”, assim como com Ready Neutro, KS Drums, Toty Saamed, Irina, Sara Dem e Tonicha Miranda.

Trabalha actualmente em Gestão de Eventos, sendo trovador freelancer e director artístico de um grupo coral universitário.

Para a realização deste concerto, o Memorial Dr. António Agostinho Neto conta com o apoio do Banco Caixa Angola, no âmbito do Projecto "Caixa Artes”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura