Regiões

Circulação de comboios interrompida no troço Lubango-Namibe devido a descarrilamento de 20 vagões

JA Online

Um acidente resultante de um descarrilamento de 20 vagões, de duas cisternas de combustível, de 17 porta-contentores e de um furgão, ocorrido esta quinta-feira, por volta das 8h20, no Namibe, município da Bibala, na Zona da Quipamba, levou à suspensão da circulação de comboios por um período de 72 horas, tempo previsto para a conclusão dos trabalhos.

20/10/2022  Última atualização 19H23

De acordo com a nota hoje enviada ao Jornal de Angola Online, uma das cisternas atingidas aquando do descarrilamento estava carregada de gasóleo e acabou por incendiar um dos três contentores que foi destruído.

As equipas técnicas do CFM, do Corpo de Protecção Civil e Bombeiros, da Polícia Nacional e USOE, já estão no local para auxiliar nos trabalhos de remoção do material, e no controlo do incêndio provocado pelo vagão que transportava óleo alimentar.

As causas do acidente ainda são desconhecidas.

É de realçar que não foi registada qualquer vítima humana, nem feridos, tendo o Conselho de Administração do CFM, criado uma Comissão de averiguação para apurar as causas que estiveram na base deste acidente, refere o mesmo documento.

O descarrilamento danificou cerca de 200 metros de linha férrea, destruiu três contentores e causou o tombo de seis veículos, dos quais duas cisternas de combustível e quatro porta-contentores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões