Mundo

Cinco militares foram mortos num ataque terrorista no Tchad

JA Online

Cinco militares tchadianos foram mortos, esta quinta-feira, durante um ataque na província do Lago Tchad, disseram fontes militares, segundo a agência Efe.

16/03/2023  Última atualização 19H07
© Fotografia por: @Getty Images

O ataque teve lugar por volta das 13h00 locais na cidade de Loulou Fou, uma pequena ilha a cerca de 60 quilómetros da fronteira nigeriana, refere a mesma fonte, citada pela Lusa.

"As nossas forças que patrulham a ilha foram atacadas de surpresa por assaltantes disfarçados de pescadores nas suas canoas", afirmou por telefone o coronel Adam Nour, comandante-chefe de operações do exército na zona.

"Os militares pensavam que eram pescadores, mas como a sua reacção também foi imediata conseguiram neutralizar oito dos cerca de 12 terroristas que lideravam o assalto".

"Infelizmente, perdemos cinco dos nossos homens", acrescentou o coronel, observando que o exército conseguiu repelir os atacantes após mais de uma hora de confrontos.

O Lago Tchad é uma área de mais de 25.000 quilómetros quadrados rodeada de pântanos, água e dezenas de ilhas partilhadas pela Nigéria, Níger, Camarões e Tchad, que tem sido um paraíso ideal para o grupo terrorista nigeriano Boko Haram e seus dissidentes, do Estado Islâmico na província da África Ocidental (ISWAP), frisa a notícia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo