Regiões

Cinco mil processos no Cunene em fase preparatória

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

Um total de cinco mil processos-crime que envolve sobretudo antigos gestores públicos está em fase de instrução preparatória na província do Cunene, disse, na quinta-feira, o subprocurador-geral da República titular, Américo Cassoma.

08/12/2023  Última atualização 17H01
© Fotografia por: Elautério Silipuleni/Ondjiva
Américo Cassoma falava durante uma palestra sobre "A Ética e a Corrupção, e os Malefícios da Corrupção” destinada aos gestores públicos, efectivos do Ministério do Interior,  Forças Armadas Angolanas, docentes e estudantes, para assinalar o Dia Internacional Contra a Corrupção, que se comemora a 9 de Dezembro.

Na ocasião, reiterou a luta contra a corrupção e a promoção da boa governação em Angola e disse ser imperiosa a melhoria das relações entre a PGR e as instituições do Estado para que se tenha acesso à informação que permita facilitar o combate aos actos de corrupção.

O Subprocurador-Geral da República titular no Cunene considerou estas práticas como um mal transversal a todas sociedades, uma inquietação generalizada que enfraquece as instituições, corrói a confiança e prejudica o desenvolvimento económico de qualquer país, agravando as desigualdades sociais e a pobreza.

"A luta contra a corrupção e a promoção da boa governação em Angola deve ser uma tarefa  de  todos  cidadãos, e não apenas atribuída aos gestores públicos", vincou. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões