Regiões

Cinco mil crianças têm merenda escolar

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

Um total de cinco mil crianças de 25 escolas do ensino primário do município do Cuanhama, no Cunene, estão a beneficiar de merenda escolar o que, segundo o seu administrador, José Felisberto Kalomo, pode constituir um incentivo para acabar com o absentismo escolar.

25/01/2022  Última atualização 05H20
Imagem meramente ilustrativa © Fotografia por: DR
Disse que o projecto, no âmbito do Programa Integrado Local de Combate à Pobreza, tem como objectivo melhorar o aproveitamento das crianças em idade escolar, bem como proporcionar condições nutricionais adequadas para o seu desenvolvimento integral.

Confirmou que, para o presente ano lectivo, foram seleccionados 25 escolas, das comunas de Nehone, Môngua, Evale, Oshimolo e Ondjiva e a execução desta iniciativa está a fazer com que os alunos permaneçam nas escolas, sobretudo, os das embalas e aldeias mais distantes das sedes comunais, o que está a ajudar a não desistência às aulas.

Assegurou que a grande novidade no projecto no município, é a introdução de alimentos de produção local, de modo a garantir alimentação saudável aos alunos, assim como considerou que o programa de merenda escolar tem estado a estimular a capacidade de aprendizagem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões