Política

Cimeira de Kwahu aborda investimentos em África

Angola participa de hoje até sábado, na cidade de Accra, República do Ghana, na Cimeira Kwahu, que deve orientar a criação de um órgão constituído por todas Agências de Promoção de Investimento em África, para uma melhor coordenação regional desta actividade.

26/01/2023  Última atualização 08H57
Cimeira Kwahu, Accra, República do Ghana © Fotografia por: DR
A Cimeira, organizada pela África Prosperity Network e parceiros, reúne economistas, banqueiros, políticos africanos e empresários num espaço de reflexão, planeamento e cooperação, que serve de plataforma para a construção da única maior praça do mundo com 1,3 mil milhões de pessoas através da aceleração da implementação do mais importante Acordo da Zona de Comércio Livre Continental Africana (ZCLA).

Segundo a nota divulgada pela Embaixada do Ghana em Angola, o evento é organizado pela Africa Prosperity Network (APN), com apoio do Gabinete do Presidente do Ghana e da Secretaria da Zona de Comércio Livre Africano (ZCLA).

Durante a cimeira Kwahu, líderes africanos provenientes de oito blocos regionais do continente vão abordar a implementação das iniciativas acordadas dentro da ZCLA e formular a Agenda da África para Acção, bem como focar atenção nos "desafios críticos” do continente e nas prioridades de industrialização.

Segundo a secretária executiva da África Prosperity Network, Hannah Awuku, de hoje até amanhã decorrerá o "Fórum de Comércio Intra-África”, que contará com a participação de empresários, figuras públicas séniores, líderes de pensamento e tecnocratas, enquanto a agenda de sábado está reservada entre Chefes de Estado e líderes empresariais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política