Sociedade

Cidades do litoral estão a ser arborizadas com acácias rubras

As ruas dos bairros de todas as cidades do litoral de Benguela, nomeadamente Lobito, Benguela , Catumbela e Baía-Farta estão a ser arborizadas com acácias rubras, visando a restauração da imagem agradável que estas célebres plantas causavam nas cidades daquela província do Sul de Angola.

24/07/2020  Última atualização 20H22
Edições Novembro © Fotografia por: Acácias rubras voltam a dar o seu colorido às ruas dos bairros do litoral de Benguela

As administrações municipais das cidades localizadas na zona do litoral da província já plantaram mais de cinco mil árvores, deu a conhecer a administradora municipal de Benguela, Adelta Matias.

“Até ao momento, já plantámos cerca de 5 mil árvores e queremos continuar com este projecto”, garantiu Adelta Matias, para quem todos os esforços serão envidados no sentido de colocar acácias rubras em todas as ruas e na maior parte dos bairros, como forma de resgatar a imagem desta espécie em Benguela.

De acordo com o administrador municipal da Baía-Farta, José Ferreira, a meta da administração local é plantar mil árvores até ao final do ano em todo o casco urbano, estando nesta altura a decorrer um processo de sensibilização e consciencialização da população para o processo de plantação e arborização da cidade.

“Já plantámos 480 árvores e pensamos atingir até ao final do ano 1000 plantas em todo o casco urbano e na periferia. Acredito que este projecto vai contribuir para a arborização, a melhoria do meio ambiente e o combate contra a desertificação no município”, vaticinou o administrador municipal da Baía-Farta.

Para Fernando Belo, administrador do município da Catumbela, o projecto local prevê a plantação de 10 mil acácias rubras e que até ao momento duas mil plantas dessa espécie já foram lançadas à terra. Segundo o administrador municipal da Catumbela, uma cidade diferente e arejada pressupõe a existência de árvores, que são o sinónimo de ambiente saudável.

O trabalho de reflorestamento em curso conta com todas as forças vivas do município e “isso vai incrementar mais a acção que estamos a desenvolver”, sublinhou o administrador municipal da Catumbela.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade