Sociedade

Cidade do Huambo beneficia de 148 quilómetros de asfalto

Domiana N'jila| Huambo

Cento e 48 quilómetros de estrada de algumas ruas dos bairros e principais avenidas da cidade do Huambo vão ser asfaltadas, informou, ontem, o administrador municipal, Azevedo Cambiambia.

11/02/2024  Última atualização 08H37
Panorâmica da cidade do Huambo onde estão em execução vários projectos de impacto social © Fotografia por: Santos Pedro |Edições Novembro

Segundo o Administrador, o orçamento geral do município sede, avaliado em 11 mil milhões de kwanzas, já foi aprovado. "O plano detalhado de despesas a nível do município já está traçado e inclui mais os gastos com o pessoal”, avançou, acrescentando que vão usar parte da verba para despesas como a iluminação pública e na ampliação da rede pública de energia eléctrica.

"Temos de continuar a trabalhar para a formalização dos agentes económicos e acabar com a venda desregrada que acontece, actualmente, por todo a zona urbana, nas avenidas e em locais próximos das instituições públicas”, alertou.

Segurança

Em relação à questão da segurança pública, o segundo comandante municipal do Huambo da Polícia Nacional, intendente Antunes Capusso, apresentou o relatório da instituição do ano passado, no qual constam o registo de 1.078 casos de crimes, dos quais 862 foram esclarecidos. As áreas mais afectadas são os bairros Comandante Joaquim Kapango, Comandante Vilinga, Comandante Bandeira e a Vila do Lossambo, disse o comandante, que apela a população a denunciar os crimes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade