Política

Cidade de Moçâmedes beneficia de fornecimento de energia solar

A província do Namibe vai benificiar de um projecto de exploração de energia solar, com capacidade de produzir 50 megawats, que, segundo o político, o processo de instalação vai iniciar este mês.

16/05/2022  Última atualização 10H35
© Fotografia por: DR

A conclusão da primeira fase, a cidade de Moçâmedes vai contar com um abastecimento eléctrico de 25 megawats. "Moçâmedes vai deixar de depender totalmente da energia térmica, que, além de ser muito cara, também faz muito mal ao ambiente", garantiu.

O membro do Bureau Político do MPLA, Manuel Nunes Júnior, fez saber que o Presidente da República, João Lourenço, já aprovou a construção de 43 pequenas barragens e represas, que vão ajudar a mitigar os efeitos da seca na província do Namibe, tanto para as pessoas como para o gado. Salientou que o programa "Kwenda",  na província do Namibe, tem contribuído na protecção das populações mais vulneráveis, sobretudo as afectadas pela seca. Dessa forma, cerca de 6 mil famílias, em mais de sete mil cadastradas, beneficiam dos recursos deste importante programa de combate à pobreza.

"Ontem, lançamos a primeira pedra para a construção do projecto de captação e ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade de Moçâmedes, e, de acordo com a informação que nos foi prestada, o mesmo pode estar concluída nos próximos 12 meses", lembrou o político, para quem o sistema de captação de água representa a importância do conjunto de obras que estão a ser feitas, bem como o seu impacto na vida das populações, em todo o país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política