A governadora provincial de Cabinda, Suzana Abreu, enalteceu o desempenho dos profissionais de Comunicação Social da província.
Os pais e encarregados de educação de cinco crianças que se beneficiaram de consultas e cirurgias gratuitas Cirurgias Maxilo-Facial, no município da Matala, na Huíla mostraram-se felizes pelos resultados.
A província de Cabinda produz, diariamente, cerca de 400 toneladas de resíduos sólidos por dia e uma população estimada em cerca de 800 mil habitantes avançou, ontem, o secretário provincial do Ambiente, Gestão e Serviços Comunitários
Juliano Capita, que falava no final da campanha de limpeza, que decorreu sob o lema "Saneamento Comunitário e Participativo”, nas ruas da cidade de Cabinda e bairros periféricos, apelou os munícipes a fazerem a limpeza regular nas suas habitações e espaços de convívio.
Na ocasião, o administrador de Cabinda, Guilherme Pereira, que participou da campanha, ressaltou que as actividades de limpeza devem evoluir para todos os bairros periféricos da cidade. "A ideia é tornar a campanha de limpeza regular, a ser realizada todos os sábados, com a participação de todos os munícipes para se ter uma cidade mais limpa e um quadro preventivo sanitário melhorado”, disse.
Os proprietários de estabelecimentos comerciais, avançou, que produzem lixo e o deixam exposto, vão ser responsabilizados criminalmente. Quanto aos vendedores ambulantes, acrescentou, vão ser intimados a fazer as suas vendas no interior dos mercados, mediante o Plano do Reordenamento do Comércio levado a cabo pela Administração Municipal de Cabinda. "Aqueles que insistirem em vender nas ruas, vamos tomar medidas coerciva”, avisou.
Na campanha de limpeza, promovida pela Secretaria Provincial do Ambiente, Gestão e Serviços Comunitários, em parceria com a Administração Municipal da a Cabinda, participaram cerca de 200, divididos em pequenos grupos que actuaram na cidade e nos bairros Amílcar Cabral, A Luta Continua, Chiweca e Povo Grande.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm grupo de ex-militares beneficiou, sexta-feira (13/9), de kits para o aumento da produção agrícola, entregues durante o acto de encerramento do processo de reintegração dos ex-militares na província do Cuanza Sul.
A governadora Provincial do Bié, Celeste Adolfo, avaliou, este sábado, a situação desafiante do saneamento básico nos bairros periféricos da cidade do Cuito, face ao reinício das chuvas que já se abatem na região.
Oito camiões, dos quais cinco cisternas para o abastecimento de água potável e três basculantes para a recolha de resíduos sólidos, foram entregues, sexta-feira, às Administrações Municipais da província do Zaire
Ric Bradshaw, o xerife do condado de Palm Beach, no estado norte-americano da Florida, revelou, este domingo, novas informações sobre os tiros disparados nas imediações do campo de golfe onde Donald Trump se encontrava.
O Banco Nacional de Angola anunciou, na sexta-feira, a indicação do vice-governador do Banco Nacional de Angola, Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva, ao cargo de direcção executiva da Constituência do Grupo Africano 1 (AfG1) do Fundo Monetário Internacional (FMI, que deve ser ocupado por um representante da República de Angola.
O Desportivo da Lunda-Sul venceu, 1-0, a equipa do Sekhukhume FC da África do Sul, sábado no Estádio 11 de Novembro, em desafio referente à primeira-mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
António Agostinho Neto foi o fundador da nação angolana e o primeiro Presidente de Angola. Ele interiorizou, desde muito cedo, o valor da luta do povo angolano e fez muito pela liberdade do seu povo.