Política

Cidadãos exaltam ganhos da pacificação do país

José Chaves/Andulo

Os munícipes do Andulo, na província do Bié, destacaram, terça-feira, os ganhos da paz, conquistada há 22 anos, com realce para a facilitação da circulação de pessoas e mercadorias em todo o país.

03/04/2024  Última atualização 09H13
Munícipes do Andulo, falam de desenvolvimento © Fotografia por: Edições Novembro
Ao Jornal de Angola, os cidadãos disseram que a circulação de pessoas e bens, num ambiente sem guerra, ameaça de incursões militares e perda de vidas humanas, é um dos primeiros ganhos da paz.

Para o comerciante Feliciano Baca, natural do Lobito, na província de Benguela, a livre circulação e a construção de estradas e pontes está a trazer enormes benefícios, sobretudo para as populações das zonas rurais do Centro do país. O regedor municipal do Andulo, Bernardo Nicolau, revelou que são visíveis as conquistas da paz, em vários sectores do país, destacando a Saúde e Educação, tendo valorizado a importância de o país ter condições para a criação de mais infra-estruturas, estradas e pontes.

"A paz constrói-se com sacrifício, atitudes e gestos, para a busca do bem-social, segundo os princípios de uma convivência pacífica”, disse.

A administradora municipal do Andulo, Celeste Adolfo, considerou, igualmente, a paz como um dos maiores ganhos do país, realçando ser importante que todos os angolanos reconheçam que, nestes 22 anos de paz, muita coisa foi feita.

"Para que o país continue a registar elevado nível de crescimento, é necessário que todos os angolanos estejam unidos, de modo a permitir que contribuam para o desenvolvimento”, referiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política