Sociedade

Cidadãos doam trinta toneladas de alimentos

Trinta toneladas de produtos diversos foram arrecadados ontem, primeiro dia do início da campanha "Luanda solidária - Seca na Região Sul do país", que decorreu no Parque da Independência, em Luanda.

11/06/2019  Última atualização 10H51
Contreiras Pipa| Edições Novembro © Fotografia por: Governador Sérgio Luther Rescova presidiu a abertura da campanha

De iniciativa do Governo Provincial de Luanda, (GPL), a campanha de solidariedade de ajuda às famílias que enfrentam a seca nas províncias da Huíla, Cuando Cubango, Namibe e Cunene, foi presidida pelo governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova, que recebeu da sociedade civil e de empresários os bens diversos.
A campanha tem como missão mobilizar a sociedade no sentido de recolher o maior número de bens não perecíveis, medicamentos, roupas, calçado e outras contribuições que visam minimizar o sofrimento dos populares da Região Sul do país. A par do Parque da Independência, a entrega dos donativos pode ser feita na Administração Municipal de Viana e no Nosso Centro, no Gamek, à direita.
Sérgio Luther Rescova, que falava à imprensa, agradeceu a forma rápida e positiva como a sociedade de Luanda respondeu ao apelo do GPL, para ajudar as famílias assoladas pelo fenómeno da seca e avançou que pretende continuar a fazer contactos para angariar outros produtos.
O governador da província de Luanda fez saber que, em parceria com especialistas da saúde, o GPL vai prestar a máxima atenção ao prazo de validade dos medicamentos doados. O mesmo vai acontecer aos produtos alimentares. A mega campanha de solidariedade tem como subtema "Juntos é Possível", teve o seu inicio ontem e termina no dia 10 de Julho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade