Um cidadão, de 21 anos, proveniente da província do Zaire, sobreviveu após 24 horas de viagem com uma faca no olho direito, tendo sido submetido a uma cirurgia, no hospital Josina Machel, em Luanda.
O paciente, vítima de agressão, deu entrada no hospital, por volta das 22 horas de domingo, com um trauma ocular penetrante.
A cirurgia, que durou cerca de cinco horas, foi feita com sucesso, e o paciente encontra-se estável, sob vigilância médica, assegurou, esta terça-feira, o cirurgião de maxilo facial, Agnelo Luemba, citado pela ANGOP.
O paciente perdeu muito sangue, durante o trajecto do Zaire a Luanda, apesar disso foi salvo no bloco operatório.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO director-geral da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) disse segunda-feira, em Luanda, que estão em construção nas províncias da Huíla e Cunene, 73 “cisternas calçadão”, para a mitigação dos efeitos da seca.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.
A província do Huambo acolheu, segunda-feira, o seminário de Capacitação sobre a Janela Única de Investimento (JUI) e facilidades, organizado pela Agência de Investimento Privado e Produção das Exportações (AIPEX).