Sociedade

Cidadão é encontrado morto em Mbanza Kongo

Um cidadão do sexo masculino, 40 anos, identificado por João Francisco Simão Rolando, também conhecido por “Tchutchu”, foi encontrado morto, na manhã de domingo, no quintal da Biblioteca Municipal Kimpa Vita, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire.

24/01/2023  Última atualização 08H40
Porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior © Fotografia por: Garcia Mayatoko | Edições Novembro | Mbanza Kongo

De acordo com o porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior, inspector de migração Sérgio Afonso, o cadáver foi encontrado com sinais que apontam ter sido vítima de espancamento.

"O cadáver apresenta hematomas em várias regiões, supostamente provocados por objectos corte-perfurantes, tendo sido removido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) para a morgue do Hospital Provincial do Zaire”, avançou.

Acrescentou que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) continua a trabalhar para apurar as causas da morte e deter os implicados.

João Francisco Simão Rolando, natural do município do Nzeto, era solteiro e estudante do 1º ano do curso de Engenharia e Telecomunicações no Instituto Superior Politécnico Privado do Zaire (ISPPZ).

"Esperamos que as autoridades competentes sejam céleres no esclarecimento deste hediondo crime e que os seus autores sejam responsabilizados”, disse um irmão da vítima, Francisco Simão, 44 anos.

Por outro lado, as forças do Ministério do Interior removeram o cadáver de um cidadão nacional que se encontrava desaparecido desde o passado dia 18, no rio Luvo, a cerca de 60 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior no Zaire, a vítima, identificada por Alberto Mbakassa Nelo Luvudo, tinha aproximadamente 40 anos. O afogamento registou-se quando tentava regressar da vizinha República Democrática do Congo (RDC), por vias ilegais, onde fazia contrabando de combustível.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade