Regiões

Cidadão acusado de violar menores

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

Um cidadão, de 31 anos, foi detido pela Polícia Nacional por suspeita de ter abusado sexualmente duas crianças, de 8 e 10 anos, depois de as ter aliciado com comida, informou, ontem, o porta-voz do Comando Provincial no Cunene.

11/09/2022  Última atualização 07H25
© Fotografia por: DR

O superintendente Nicolau Tuvecalela explicou que o crime ocorreu, na última terça-feira, às 19h00, no interior de uma residência, no bairro Pioneiro Zeca, em Ondjiva. Como vizinho dos pais das vítimas, disse, o cidadão aproveitou a ausência destes para convidar as menores e as aliciar com comida.

A apreensão do cidadão, aclarou, foi feita com base numa denúncia, que levou os pais das vítimas a apresentarem uma queixa-crime. "O caso já foi encaminhado ao Ministério Público, para o devido encaminhamento jurídico”, esclareceu Nicolau Tuvecalela.

O porta-voz da Polícia no Cunene adiantou ainda que durante a semana finda foram detidos 37 indivíduos, presumíveis autores de crimes de roubo, furtos, actos de violência doméstica, ofensas corporais e homicídios, na sequência de várias micro-operações realizadas na província. 

No mesmo período, disse, foram registados 99 tentativas de violação da fronteira terrestre, que permitiram impedir 1.056 cidadãos de entrar na Namíbia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões